Alpestre, 22 de Junho de 2018
Município de Alpestre estará participando do Dia do Desafio
Domingo, 27 de Maio de 2018
Dia do Desafio 2018 será na próxima quarta feira dia 30 de maio
A Prefeitura de Alpestre, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura Desporto e Turismo, convida a todos os proprietários de academias, clubes esportivos, associações, escolas, comércio em geral, demais entidades e a toda população Alpestrense, para que participem do Dia do Desafio, que será realizado da 0h às 21h da próxima quarta-feira, dia 30 de maio de 2018.

A proposta do Dia do Desafio é a prática de pelo menos 15 min consecutivos, de qualquer atividade física e com isso adotar hábitos saudáveis e uma vida ativa, envolvendo todos os segmentos da comunidade em uma disputa amigável entre duas cidades e incentivando a participação do maior número possível de pessoas. A ideia, é que as atividades promovidas no Dia do Desafio sejam repetidas durante os demais dias. Neste ano, a adversária de Alpestre será a cidade de Floriano Peixoto/RS.

Neste ano, o Dia do Desafio vai além da prática de atividades físicas tem junto o propósito social para esta edição que é a arrecadação de calçados esportivos, como tênis e chuteiras usados que não sirvam mais, os quais, serão doados para crianças e adolescentes do nosso município. Quem fizer a doação deverá levar na Prefeitura Municipal, Escolas Municipais e do Estaduais, onde haverá caixa para a coleta.

Para participar do Dia do Desafio basta realizar qualquer tipo de atividade física, em grupo ou individualmente, em qualquer espaço público ou privado. O importante é que a ação seja comunicada pelo fone 55 9 9612 4116, através do registro e fotos da atividade realizada e o número de participantes.
O Dia do Desafio é uma realização conjunta da Prefeitura de Alpestre, do Sesc de Frederico Westphalen. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo fone (55) 99612 4116 com Cindiamar, ou na Secretaria de Educação.

Esperamos a participação de todos os munícipes.

Fonte: PREFEITURA DE ALPESTRE