Administração - Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2020

Município de Alpestre adquire Mini retroescavadeira

06/02/2020 Foi entregue nesta quinta-feira, 06, uma mini retroescavadeira que será utilizada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Trânsito para auxiliar na limpeza urbana, especialmente no que se refere à varrição e remoção de sujeira e entulhos para atender melhor toda à população. O seu tamanho compacto é um dos seus principais benefícios, pois possibilita o seu deslocamento em espaços pequenos com pouca necessidade de reposicionamento. Por ser de pequeno porte, o seu tamanho facilita na praticidade em diversos serviços, até mesmo em terrenos acidentados. Devido a sua maior praticidade, o equipamento também trabalha de forma mais rápida gastando menos energia e tempo. Entre outros motivos, a operação é realizada com maior agilidade, graças aos seus braços alongados. O equipamento comprado através do Pregão Eletrônico n° 21/2019 da marca JCB modelo 1cx foi adquirido com recursos próprios do município. Entre as suas principais vantagens em relação a equipamentos maiores é que elas podem chegar até lugares onde as máquinas grandes não conseguiram. Sua utilização auxilia na preparação do solo, escavação e remoção de entulho em locais de difícil alcance e acesso, ela também pode atuar em espaços urbanos ao lado de casas ou outros obstáculos, subir em calçadas sem causar danos.