Processo Seletivo de estagiários para estudantes de Nível Superior

17/05/2023

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo comunica que estão abertas, no período de 16/05/2023 à 24/05/2023, as inscrições para a seleção de estagiários para estudantes de Nível Superior, conforme Edital nº 008/2023.

Este Processo destina-se ao preenchimento de 10 vagas para estágio remunerado  para as seguintes áreas:

04 vagas na área da Educação (Pedagogia e todas as licenciaturas)

01 Engenharia Mecânica;

01 Direito;

01 Administração

01 Ciências Contábeis

01 Medicina Veterinária;

01 Sistemas da Informação.

Para a inscrição os interessados deverão atender os seguintes pré-requisitos:

a) estar matriculado em uma instituição de Ensino Superior;

b) ter obtido média geral mínima de 6,0 (seis), nas disciplinas já cursadas, porém se estiver cursando o 1º semestre, média geral mínima de 6,0 (seis) no último ano do Ensino Médio;

c) ter completos ou completar 16 anos de idade durante o presente ano de 2023;

d) não ter atingido o prazo máximo de 02 (dois) anos como estagiário em outros períodos.

Os candidatos deverão retirar as fichas de inscrição no site do município www.alpestre.rs.gov.br ou na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, entregando-a preenchida dentro do prazo estabelecido, juntamente com:

a) atestado de matrícula e frequência fornecido pelo estabelecimento de ensino;

b) Cópia de Histórico Escolar das disciplinas já cursadas no Ensino Superior ou do Ensino Médio para candidatos que estiverem no 1º semestre;

c) cópia de Documento de Identidade com foto e CPF;

d) comprovante de residência no município de Alpestre/RS.