Administração - Quarta-feira, 06 de Novembro de 2019

Secretaria da Saúde se mobiliza na Campanha “Novembro Azul”

06/11/2019 Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho. Em Alpestre, atividades estão sendo desenvolvidas na Unidade Básica de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF). Neste mês serão realizados uma cota extra de exames para a prevenção. Em alusão a campanha a unidade básica de saúde e os ESFs estão ornamentados em comemoração ao mês de prevenção ao câncer de próstata.