Administração - Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019

Ações em alusão ao Outubro Rosa

31/10/2019 O mês de outubro é conhecido pelas atividades e campanhas de combate e prevenção ao câncer de mama. Por isso neste mês a Unidade Básica de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Alpestre desenvolveram ações referentes à saúde da mulher. Nesta quinta-feira, 31, cerca de 40 mulheres foram levadas até Frederico Westphalen para realizarem o exame de mamografia, outras 40 mulheres realizaram os exames na última sexta-feira, 25. Sendo que no mês de agosto e setembro a Carreta Sesc de Saúde Preventiva esteve no município e também realizou o exame de mamografia. Outra ação em alusão ao Outubro Rosa ocorreu na quarta-feira, 30, no Centro de Cultura, onde ocorreu uma palestra referente ao tema. Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.