Administração - Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024

Professores da Rede Municipal de Ensino realizam formações

16/02/2024 Nos dias 1º e 2 de fevereiro, Professores de Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Alpestre, receberam orientações da equipe de formadores do Aprende Brasil de acordo com sua área de atuação. No dia 5, diretores de Escola e Professores receberam formação referente aos principais transtornos de aprendizagem como o TDAH, TGD E TOD além de compreenderem melhor as questões relacionadas às dificuldades de aprendizagem. Também nos dias 07 e 09, o Setor Pedagógico e a Equipe Multifuncional da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo repassaram orientações importantes para o bom funcionamento do ano letivo de 2024 além de demonstrarem os resultados alcançados nas avaliações externas e diagnósticas do Aprende Brasil e as ações realizadas em 2023 demonstrando um grande avanço na educação de Alpestre, graças ao empenho de todos. Nesta data também foi lançado o Projeto Educação e Cidadania: Aprendendo a ser Cidadão e o V Concurso de Educação Fiscal Municipal. No dia de hoje, 16 de fevereiro, finaliza-se a Jornada Pedagógica com uma emocionante palestra motivacional, com Deivid Freitas, ministrada a todos Agentes Educacionais da Rede Municipal de Alpestre.