Política - Quinta-feira, 30 de Maio de 2019

Vice-Prefeito participa de reunião na AMUSUH

30/05/2019 O Vice - Prefeito Rudimar Argenton, juntamente com o Vereador Janio José Schenal participaram na última terça-feira, 21, em Brasília na sede da AMUSUH da cerimônia de instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas e Alagados. Ferramenta política para defender e fazer avançar propostas de desenvolvimento para os 729 municípios de 21 estados da Federação, a Frente Parlamentar será a grande aliada na defesa dos municípios. Desde 2013 a Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) trabalha em sinergia com a Frente para garantir a aprovação de bons projetos de lei e o arquivamento de iniciativas que possam comprometer os direitos adquiridos do setor. A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas e Alagados vai atuar no Congresso nos próximos dois anos e se concentrará em mudanças tributárias e em regras do setor que podem afetar as finanças municipais. Outra prioridade é o fomento de novas alternativas para os lagos das usinas que expandam o turismo, a pesca esportiva e a produção de pescados em tanques-rede. Durante a viagem a Brasília o Vice-prefeito esteve visitando os gabinetes dos deputados e cadastrou o Projeto de Infraestrutura Turística que tem como objetivo a construção de um Camping: com quiosques, churrasqueiras, vestiários, sanitários, local com barracas e estacionamento para veículos. O local de execução do objeto, está previsto para ser realizado em uma área de propriedade do município, que faz parte da Rota de Turismo Rural e próximo ao Lago da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó.