Alpestre, 16 de Julho de 2018
Município de Alpestre estará participando do Dia do Desafio
Segunda - Feira, 25 de Junho de 2018
Dia do Desafio 2018 será na próxima quarta feira dia 27 de junho
A Prefeitura de Alpestre, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura Desporto e Turismo, convida a todos os proprietários de academias, clubes esportivos, associações, escolas, comércio em geral, demais entidades e a toda população Alpestrense, para que participem do Dia do Desafio, que será realizado da 0h às 21h da próxima quarta-feira, dia 27 de junho 2018.

A proposta do Dia do Desafio é a prática de pelo menos 15 min consecutivos, de qualquer atividade física e com isso adotar hábitos saudáveis e uma vida ativa, envolvendo todos os segmentos da comunidade em uma disputa amigável entre duas cidades e incentivando a participação do maior número possível de pessoas. A ideia, é que as atividades promovidas no Dia do Desafio sejam repetidas durante os demais dias. Neste ano, a adversária de Alpestre será a cidade de Floriano Peixoto/RS.

Neste ano, o Dia do Desafio vai além da prática de atividades físicas tem junto o propósito social para esta edição que é a arrecadação de calçados esportivos, como tênis e chuteiras usados que não sirvam mais, os quais, serão doados para crianças e adolescentes do nosso município. Quem fizer a doação deverá levar na Prefeitura Municipal, Escolas Municipais e do Estaduais, onde haverá caixa para a coleta.

Para participar do Dia do Desafio basta realizar qualquer tipo de atividade física, em grupo ou individualmente, em qualquer espaço público ou privado. O importante é que a ação seja comunicada pelo fone 55 9 9612 4116, através do registro e fotos da atividade realizada e o número de participantes.
O Dia do Desafio é uma realização conjunta da Prefeitura de Alpestre, do Sesc de Frederico Westphalen. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo fone (55) 99612 4116 com Cindiamar, ou na Secretaria de Educação.

Esperamos a participação de todos os munícipes.
Fonte: PREFEITURA DE ALPESTRE