Administração - Segunda-feira, 29 de Julho de 2019

Secretaria de Obras realiza diversos trabalhos no município

29/07/2019   Durante a última semana, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Trânsito, realizou diversos trabalhos no município. Dentre os trabalhos realizados está a construção de base para recebimento de galerias de concreto, substituindo ponte de madeira na localidade de Saltinho do Café. Este trabalho foi realizado pela equipe da divisão de construção. Segundo a Secretaria de Obras, a mesma está buscando fazer a substituição gradativa de pontes de madeira por galerias de concreto, evitando assim a manutenção constante de pontes de madeira deterioradas pelo tempo. Entre os trabalhos a Secretaria deu continuidade na construção da base para recebimento de calçamento do prolongamento da Rua do Comércio ligando ao Bairro Habitacional Social; encerramento da primeira etapa de recuperação de estrada geral (Alpestre – Lajeado Carneiro), com alargamento da estrada, ampliação e construção de novos bueiros para escoamento pluvial e cascalhamento do trecho da cidade de Alpestre até a Linha Riva. Seguindo em uma próxima etapa até Lajeado Carneiro. Também está sendo feito, o transporte e a britagem de pedras ficando estocadas para utilização em estradas a serem recuperadas nos próximos meses; recuperação de trecho de estrada geral na localidade de Barra Grande e Farinhas; limpeza de estrada geral com alargamento e preparação de base para recebimento de cascalho em trecho da localidade de Sertãozinho à Farinhas Grande.