Administração - Terça-feira, 10 de Março de 2020

Programa Previne Brasil é tema de encontro

10/03/2020 Ocorreu na segunda-feira, 09, na Casa da Cultura de Alpestre uma reunião sobre o Programa Previne Brasil, realizada pelo Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul para o gestor do município, profissionais de Atenção Básica, profissionais dos NASF, profissionais da contabilidade da prefeitura, e representante do Conselho Municipal da Saúde. Dentre os assuntos tratados: Apresentação do Novo Modelo de Financiamento e Custeio da Atenção Primária em Saúde no SUS; Cadastro: A organização do processo de trabalho para evolução dos cadastros; Capitação ponderada: Para compreender a metodologia do repasse federal; Pagamento por desempenho: Indicadores, monitoramento, avaliação e controle; Ações estratégicas: Definição de prioridades; Orientações específicas sobre o repasse dos recursos financeiros federais da Atenção Primária. Na oportunidade estiveram presentes representantes da 19° CRS que auxiliaram a sanar dúvidas.