Administração - Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019

Alimentação Saudável é tema de conversa

28/11/2019 Na terça-feira, 19 de novembro, a Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Camila Seguenka Perin, esteve conversando com os idosos que participam do Centro Dia da Pessoa Idosa de Alpestre. Na conversa, Camila abordou a questão da alimentação saudável, os benefícios e a importância, bem como orientou e respondeu algumas dúvidas. O Centro Dia tem o objetivo de permitir o idoso à imersão social a participar de atividades coletivas, interagir, de trabalhar assuntos que contribuem na questão da saúde, intelectual, psicológica, física, informativa (dicas de saúde) e lúdica. A Nutricionista Camila também desenvolveu o cardápio balanceado das refeições que são feitas durante o dia pelos idosos que participam do programa. O Centro Dia é um projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Foz do Chapecó Energia, sendo que o trabalho é intersetorial com as disponibilidades de profissionais de várias secretarias do município. Os trabalhos são realizados com dois grupos de 10, sendo uma vez por semana com cada grupo.