Administração - Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019

Município de Alpestre adquire imóvel e benfeitoria na cidade

06/12/2019 Na tarde de quinta-feira, 05, ocorreu no tabelionato de notas de Alpestre a assinatura da escritura pública de compra e venda de imóvel urbano da Associação Família de Maria, mais conhecido como “COLÉGIO DAS IRMÃS”, situado na rua Dr. Álvaro Leitão que agora passa a ser propriedade do município de Alpestre. O município tem carência de estrutura para acomodação de alguns órgãos da estrutura que estão, atualmente, instaladas de forma precária e/ou em imóveis alugados. A intenção é fazer uma readequação do uso dos prédios públicos para sanar parte dessa carência. No local será instalada a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e suas unidades internas. Também pretende-se otimizar o uso e instalar no local outros órgãos que tenham alguma afinidade com a atividade e que desenvolvam, na grande maioria, serviços administrativos que não necessitaria de grandes alterações na estrutura predial existente. A aquisição do imóvel também facilitará a logística do transporte escolar dos alunos que frequentam a EEEB Cristo Redentor. No local, entre a Escola e o prédio existe um espaço que possibilitará fazer um corredor para embarque e desembarque dos alunos que, atualmente, ocorre em via pública. De acordo com a Lei N° 043/19, de 12 de Junho de 2019, pelo imóvel e suas benfeitorias o município pagará o valor de R$ 1.287.218,24 conforme avaliação realizada por comissão nomeada pela Portaria n° 106/2019. Como preferência de venda do imóvel a congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria priorizaram para que o imóvel fosse mantido para a educação, já que a educação é uma área na qual as Irmãs sempre estiveram inseridas. Estiveram assinando o contrato o Prefeito Municipal de Alpestre, Dr. Valdir José Zasso e como procuradoras da Associação Família de Maria, as Irmãs Terezinha Pilão e Dionizia Lidwina Wastowski.